quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O sacrifício

Bem, este é um tema bem polêmico, muito discutido nos meios, e, sem mentir, a maioria das pessoas são contra, mas, podem decidir se me matam agora ou depois, eu sou totalmente a favor do sacrifício. Antes de tentarem sacrificar a mim (rsrsrsrsrsrsrs), vamos saber sobre o que é sacrifício.
O sacrifício em si é a "perda" por assim dizer, é deixar. Existem dois tipos de sacrifício, o sacrifico pessoal e o vivo.

SACRIFÍCIO PESSOAL

O sacrifício pessoal é deixar de fazer algo que faz muito, deixar algo prazeroso para demonstrar devoção, geralmente ocorre no Imbolc, este por sua vez tem uma semana de sacrifício pessoal. Esse sacrifício é realizado por grande parte dos que são contra o sacrifício vivo. Este tipo de sacrifício envolve a abstinência de:
- fumo
- sexo
- carne
- esporte
- arte
Entre outras coisas na qual a pessoa faz prazerosamente.

SACRIFÍCIO VIVO
Entre este sacrifício, pode-se separar entre dois grupos principais:

* Sacrifício vivo animal, este é o grande ponto. Poucos são a favor deste tipo de sacrifício, o que não é o meu caso,bem, este sacrifício inclui oferendas com:
@ Carne
- bovina (boi)
- suína (porco)
- equina (cavalo)
- de peixe
- frango
- bubalina (búfalo)
- artrópode (insetos, crustáceos, etc.)
- molusco (caramujos, caracóis, polvos, lulas, etc)
- felino e canino (este é um caso bem polêmico mesmo, é repugnante aos olhos de muitos)
- ovalinas (ovelhas e cabras)
- répteis 
- anfíbios 
- coelhos
Um detalhe que não se pode esquecer é que pode ser uma oferenda tanto cozida quanto crua, alguns oferecem ainda vivos (por alguns minutos)

*Sacrifício vivo vegetal
Este tipo de sacrifício é algo que me entristece porque as pessoas simplesmente lutam contra o sacrifício animal mas mata as plantas e como se sabe, pra um druida, as plantas em si são sagradas, logo, se eu sacrifico uma planta, por que não um animal? Muitos vão me perguntar se eu quero comparar a consciência de um animal com uma planta e eu digo SIM! As plantas são tão vivas quanto qualquer animal, outras me perguntam, mas a planta se tira algumas folhas, isso não vai matar ela. Tirar a pata de um coelho também não! Mas a planta não se mexe! Ah não? E as carnívoras, trepadeiras, etc? Bem mas as plantas não tem sistema nervoso, mas isto impede que ela sofra? Bem, no final lembramos que de toda maneira nós vamos matar algo, isto é um fato!

Agora vamos ao sacrifício que EU faço. Bem eu uno os dois tipos de certa forma, eu ofereço aos Deuses uma parte de minhas refeições. Como eu não sou vegano, acabo oferecendo carne também. Eaí? Você realiza sacrifícios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário